No Cabo, ação conjunta convoca beneficiários do programa Bolsa Família para acompanhamento obrigatório com a saúde
access_time 17/07/2023

Buscando fornecer um atendimento rápido e descentralizado às famílias que não têm acesso às Unidades de Saúde da Família (USF) e precisam realizar o acompanhamento obrigatório pelo programa. A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria de Programas Sociais promoverá a partir da próxima terça-feira (18), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde ações conjuntas destinadas a atender as famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família no município.

Vale ressaltar que o Programa Bolsa Família tem como objetivo a transferência de renda às famílias e pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, garantindo-lhes os direitos mínimos. Para ser beneficiário de qualquer programa oferecido pela Assistência Social, é necessário que o responsável pela família se dirija ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da sua região e realize o Cadastro Único. A Inscrição no Cadastro Único não garante que a família vai ser automaticamente inserida no Bolsa Família. Após a inscrição é feita uma análise das condições da família, por parte do Governo Federal, considerando diversos requisitos, como a renda mensal familiar.

Os beneficiários do Bolsa Família que moram em áreas descobertas, ou seja, que não tem acesso aos serviços das Unidades de Saúde da Família, devem comparecer aos locais indicados para participar do acompanhamento de saúde, obrigatório do Programa Bolsa Família, o público alvo destas ações são:

• Crianças menores de 7 anos;
• Mulheres em todas as faixas etárias;
• Gestantes e puérperas (mulheres que estão amamentando).

Todos os participantes deverão comparecer munidos com os seguintes documentos:

Cartão de Vacina de Rotina;
Cartão de Vacina da Covid-19;
Cartão da Gestante e Número do NIS.

Confira os locais, dias e horários:

Cabo / Cohab / Garapu II / Rosário e Nova Claudete
Local: CRAS Vila Roca – 9h às 15h