Inclusão e Conscientização: Começa a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência
access_time 22/08/2023

Uma série de atividades e palestras será realizada dentro da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência (PDC), que acontece de 22 a 28 de agosto.. A abertura aconteceu nesta terça-feira (22), no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM1), na Torrinha.

A Semana da Pessoa com Deficiência é uma iniciativa da Secretaria de Programas Sociais do Cabo de Santo Agostinho e tem como objetivo promover a conscientização, a inclusão e a valorização das pessoas com deficiência, destacando a importância de construir uma sociedade mais acessível e igualitária.

“A Semana PCD do Cabo permite vivenciar assuntos voltados ao segmento, sejam nas diversas esferas da administração pública, trazendo a prioridade as ações das áreas de: saúde, educação, lazer, esportes, cultura, acessibilidade, empregabilidade, socialização e turismo voltado a todo público PCD”, explicou a coordenadora da pasta PCD, Sarita Montiell.

Por Thaís Napoleão

Foto: João Barbosa