Prefeitura do Cabo intensifica fiscalização de animais soltos em vias públicas
access_time 30/08/2023

Equipes da Secretaria Executiva de Agricultura do Cabo de Santo Agostinho vem intensificando a fiscalização de animais de grande porte soltos em vias públicas. A prática irregular representa um risco para os animais, pedestres e motoristas. Além disso, a lei estabelece multa o recolhimento do animal.

Durante a operação, os animais encontrados soltos, nas ruas, como cavalos, vacas, serão recolhidos pela Prefeitura. O proprietário tem até três dias para retirar o animal mediante o pagamento de multa.
De acordo com o secretário Executivo de Agricultura, Adailton Melo, a medida atende várias reclamações e solicitações de munícipes e visa conscientizar os proprietários sobre a guarda dos animais em locais seguros. “ A cada diária de permanência do animal no local apreendido é pago um valor de R$120,00. Caso o proprietário não retire o animal dentro do prazo será encaminhado para doação”, comentou.

A operação começou no último sábado (26), em Garapu e Vila Claudete, com o apoio da Romu. A equipe atendeu denúncia feita por moradores da localidade, mas, na ocasião, nenhum animal foi apreendido. A fiscalização continua em outros bairros da cidade.

Por Gesla Ferreira

Foto: Mariangela Viana