Engenho Sabiá recebe o programa Engenho de Cara Nova
access_time 10/10/2023

Começou nesta segunda-feira (9) os trabalhos de melhoria de vias vicinas, no Engenho Sabiá.  A localidade é a primeira a receber o  Programa Engenho de Cara Nova,  lançado na última sexta-feira (6) pela  Prefeitura do Cabo.

Foi realizado o nivelamento nos  7km de estrada e em áreas de plantio, utilizado o maquinário para o escoamento de tubérculos como macaxeira; e frutíferas, como maracujá e graviola.

O Programa Engenho de Cara Nova vai garantir a infraestrutura básica para o escoamento da produção rural em todas as épocas do ano,  acesso do transporte escolar, transporte público,  entre outros benefícios para as comunidades rurais. As obras de melhoramento da área rural  são executadas pela Secretaria de Agricultura. O órgão foi recriado pela atual gestão com o objetivo de garantir incentivos para o setor e viabilizar o desenvolvimento da região,  que tem importante participação na economia local.

Por Akila Soares

Foto: Gilberto Crispim