Prefeitura do Cabo promove capacitação em sistemas agroflorestais
access_time 07/11/2023

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria Executiva de Agricultura, promove curso na área de sistemas agroflorestais para agricultores cabenses. A formação acontece entre os dias 07 e 08 de novembro, em parceria com o Resilient Agroforestry, no Engenho Bonfim. O treinamento reuniu 36 agricultores e abordou assuntos como, fertilidade do solo, adubação e manejo de agroflorestas.

“Viabilizar essa capacitação para os agricultores é importantíssimo para que eles possam produzir alimentos com qualidade. Essa iniciativa é  a primeira de muitas para beneficiar quem  trabalha no campo, ao mesmo tempo que possibilita o desenvolvimento econômico da área rural",  afirmou Adailton Melo, secretário Executivo de Agricultura.

Para agricultora e presidente da Cooperativa de Agricultores de Arariba de Baixo, Sidna Cibele Pessoa, de 55 anos, é um privilégio participar do curso. “Fui privilegiada com a oportunidade de fazer o curso de sistema agroflorestal pela Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho. Isso é um grande passo de cultivar de forma sensata, natural, saudável e com um custo muito menor. Me sinto feliz em participar desse processo de aprendizado”.

Por Tayná Benigno

Foto: João Barbosa