Prefeitura do Cabo firma convênio com o Senar para cursos na área rural
access_time 17/11/2023

O prefeito do Cabo de Santo Agostinho Keko do Armazém assinou convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) para promover a formação profissional dos moradores dos engenhos. “Estamos investindo na infraestrutura e no desenvolvimento da área rural, que envolve o conhecimento, aprendizagem de novas técnicas e melhoria de produtividade”, destacou o prefeito.
Serão disponibilizadas mais de 100 vagas, sendo 94 para cursos e treinamentos na área de pecuária, agricultura, piscicultura, agroindústria, silvicultura, aquicultura, atividades de apoio para comercialização agropecuária e atividades relativas ao turismo rural, como hotelaria, restaurantes e trilhas. As demais vagas serão ofertadas em áreas como informática básica, artesanato, saúde, esporte e lazer.
As aulas começarão em janeiro de 2024. Para se inscrever nos cursos, os interessados devem procurar a Secretaria Executiva de Agricultura, localizada às margens da BR-101 (Engenho Novo), das 8h às 16h. É exigida idade mínima de dois anos e um apresentação de documento de identificação com foto.
O Senar é uma entidade vinculada a Confederação Nacional de Agricultura que tem como objetivo organizar, administrar e executar a formação profissional rural e a promoção social de jovens e adultos que exerçam atividades no meio rural.

Por Akila Soares

Foto: Léo Domingos