Secretaria de Programas Sociais entrega kits enxovais para gestantes do município
access_time 12/12/2023

A Secretaria de Programas Sociais do Cabo de Santo Agostinho realizou nesta terça-feira (12), a entrega de kits de enxovais às mulheres gestantes do município que são referenciadas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Desta vez, a entrega aconteceu no Cras do bairro da Vila Claudete, onde as futuras mamães foram beneficiadas.

As mães contempladas são acompanhadas nos Centros de Referência, participando de palestras, atividades voltadas para a saúde da mulher e atendimentos em parceria com as equipes da Unidade Básica de Saúde. Os kits contêm itens que são de necessidade para os primeiros meses do bebê, como banheira, toalha de banho, bolsa, entre outros materiais. Vale ressaltar que já foram entregues Kits no Cras de Ponte dos Carvalhos e Cras Praia.

“Estamos realizando mais uma entrega de kits de enxovais. É emocionante fazer parte desse momento com essas mulheres fortes e que estão gerando vidas. Este é um dom precioso e estar aqui ao lado delas é muito gratificante”, comentou a secretária de Programas Sociais, Andrea Galdino.
A secretária ainda aponta quais são os requisitos básicos para o recebimento do kit. “Para ter direito ao benefício é preciso possuir comprovante de residência do município, procurar o Centro de Referência de Assistência Social do bairro que a gestante reside. Se faz necessário comparecer com os seguintes documentos: RG e CPF; comprovante de residência, cartão gestante; declaração médica; número do NIS e exame de ultrassom”, explica.

“Hoje eu vim receber meu Kit e estou muito feliz por esse momento. Tantas mulheres esperam por esse momento ou não tem essa oportunidade, mas hoje estamos participando dessa entrega que é tão especial. Quero externar minha gratidão a Prefeitura do Cabo e a toda equipe da Secretaria de Programas Sociais. Estamos sendo acompanhadas, com muito cuidado, zelo e carinho”, comentou Talita Aparecida, de 37 anos.

Por Fellipe Albuquerque

Foto: Léo Domingos