Prefeitura do Cabo realiza Feira de Transição Agroecológica
access_time 22/12/2023

Ter uma vida saudável é sinônimo de uma boa alimentação. O consumo de produtos mais frescos, ricos em nutrientes e sem agrotóxicos além de colaborarem, também fazem bem ao meio-ambiente. Pensando nisso, a Secretaria de Agricultura do Cabo de Santo Agostinho em parceria com a Rede de Transição Agroecológica do Cabo, realizou nessa quinta-feira (21), a 1ª Feira de Transição Agroecológica.

Hortifruti, alimentos orgânicos e derivados estavam entre os produtos comercializados por cerca de 20 agricultores cabenses. A feira aconteceu na Praça da Bíblia, no centro do Cabo. De acordo com o secretário de Agricultura, Adailton Melo, a feira busca fomentar o desenvolvimento sustentável por meio da produção agroecológica no município.

“A ideia principal é que o Cabo produza alimentos com qualidade. Com certeza iremos ter outras edições da feira para fomentar o desenvolvimento da agroecologia em nosso município. Com a feira pudemos ver que o Cabo possui uma agricultura bastante diversa, visto que tivemos vários produtos sendo expostos e comercializados”, destacou Adailton Melo.

Por Tayná Benigno

Foto: João Barbosa