Novos conselheiros tutelares do Cabo de Santo Agostinho tomaram posse nesta quarta-feira (10)
access_time 11/01/2024

Nesta quarta-feira (10), o auditório da Escola Prefeito Eronildes Francisco Soares, em Pontezinha, foi palco da cerimônia de posse dos 20 conselheiros tutelares eleitos por voto direto em outubro de 2023. A solenidade reuniu autoridades, familiares e cidadãos comprometidos com a defesa dos direitos das crianças e adolescentes do município.

Os conselheiros empossados iniciam suas atividades nesta quinta-feira (11). Visando abranger todo o município, os conselheiros serão distribuídos nas 4 regionais, sendo 5 por regional, buscando assim a promoção de uma atuação mais próxima e efetiva em cada comunidade.

A secretária de Programas Sociais, Andréa Galdino, ressaltou importância do Conselho Tutelar no cuidado com a geração futura. “Hoje é o dia unificado da posse dos conselheiros tutelares de todo Brasil. O Conselho Tutelar é um órgão muito importante, pois faz parte do sistema de garantia de direito, que protege e promove a proteção das crianças e adolescentes da nossa cidade. A gente costuma dizer que cuidar das crianças é cuidar de um futuro promissor para nossa cidade e para nosso país,” disse.

A cerimônia de posse contou com a presença do prefeito Keko do Armazém, representantes do legislativo, secretários municipais, ministério público, líderes comunitários e membros da sociedade civil organizada ressaltando a importância da integração entre os órgãos governamentais e a comunidade na promoção do bem-estar da criança e do adolescente.

Durante discurso, o prefeito destacou o compromisso da administração municipal em fornecer o suporte necessário para o pleno desempenho dos novos conselheiros.
“Sabemos que o exercício da função dos conselheiros tutelares é arriscado e por isso vamos continuar buscando promover melhorais na qualidade de trabalho. Nós temos investido bastante na educação e na qualificação profissional. Vamos continuar sendo parceiros do Conselho Tutelar e do Ministério Público, trabalhando sempre em conjunto para garantir os direitos das crianças e adolescentes. E nós como gestão daremos todo o suporte necessário,” destacou Keko do Armazém

Por Tayná Benigno

Foto: Léo Domingos