Programas Sociais realiza campanha de conscientização contra o trabalho infantil em Ponte dos Carvalhos
access_time 08/02/2024

A equipe do Creas da Secretaria de Programas Sociais do Cabo de Santo Agostinho realizou na manhã dessa quinta-feira (08), uma ação de conscientização contra o trabalho infantil. O grupo fez visita ao Mercado Público de Ponte dos Carvalhos, supermercados e o comércio local.
O objetivo é mostrar a importância de proteger crianças e adolescentes do trabalho infantil. No último sábado (03), ambulantes do litoral cabenses também foram orientados sobre o assunto, através do Programa Praia Legal, devido ao alto índice de crianças trabalhando juntos com os seus pais ou responsáveis.
O município do Cabo possui o programa Ações Estratégias do Programa de Erradicação Contra o Trabalho Infantil, conhecido como Aepeti. Através dele, a Secretaria oferece serviços e programas socioassistenciais à família e as crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil por meio do atendimento no Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e no Centros Especializados de Referência de Assistência Social (Creas).
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) atende vítimas de trabalho infantil ou de abandono, pessoas em situação de rua ou que sofreram violências físicas, psicológica e sexual.

Por Akila Soares

Foto: João Barbosa