Consumidores do Cabo aproveitam os preços da Feira do Peixe Vivo para economizar no almoço de Páscoa
access_time 27/03/2024

No Cabo de Santo Agostinho, muitos consumidores aproveitaram a manhã de hoje (27) para garantir o principal ingrediente da Semana Santa, o peixe, na Feira do Peixe Vivo, montada no pátio do Mercadão. “Essa ideia foi muito boa”, disse a doméstica Eliane Gomes. “Além do preço melhor, o sabor do peixe fresco é outro”, ressaltou ela sobre a preferência. A Feira do Peixe Vivo vai até amanhã (28), das 7h às 17h.

Todas as espécies comercializadas na Feira do Peixe Vivo estão com o preço fixo de R$ 20, o quilo, informou o engenheiro de Pesca da Secretaria de Agricultura do Cabo de Santo Agostinho, Fábio Dourado. “Essa foi uma maneira de incentivar e divulgar o produto que é cultivado nos nossos engenhos”, destacou ele. As espécies de água doce vendidas na feira são a Tilápia, Surubim e Tambaqui.

Participando pela primeira vez da feira, o psicultor do Engenho Porteira Preta, Hugo Alves, disse que as vendas estão sendo boas. “Tá sendo uma grande oportunidade de fazer novos clientes porque tudo o que produzo é comercializado lá mesmo na comunidade”, disse.

A Feira do Peixe Vivo é uma realização da Prefeitura do Cabo, através da Secretaria de Agricultura. O município tem aproximadamente 200 criadores de Peixe na zona rural. As espécies mais comuns cultivadas na região são a tilápia, carpa, surubim. Tambaqui e pirarucu. De acordo com Fábio Dourado,

“A nossa intenção é promover a Feira do Peixe Vivo em outros períodos do ano, garantindo assim, o escoamento da produção para o mercado local, e não só nas regiões de produção”, enfatizou Fábio Dourado.

Por Ana Cristina Lima

Foto: Gilberto Crispim