Feira do Peixe Vivo, no Cabo, será nesta quarta (27) e quinta-feira (28)
access_time 25/03/2024

No Cabo, acontece nesta quarta (27) e quinta-feira (28), a Feira do Peixe Vivo, no Mercadão. A feira é realizada com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura. O objetivo é incentivar a psicultura local e manter uma prática que popularizou-se no município e já é uma tradição neste período de páscoa.

Alguns psicultores estarão comercializando várias espécies cultivadas na zona rural do Cabo, a exemplo da Tilápia, Tambaquim e Carpa. Os peixes são colocados em caixas d’água. O consumidor escolhe, compra e recebe o peixe tratado na hora. A Feira de Peixe Vivo terá início às 7h.

Para quem compra peixe vivo, o principal benefício é adquirir o produto fresco e com preços mais acessíveis, pois a compra é feita diretamente com os criadores.

“A feira do peixe vivo tem vários benefícios para o consumidor, principalmente no que se refere a saúde já que o peixe é adquirido vivo, atestando a qualidade e procedência”, disse o secretário de Agricultura, Adailton Melo. “Além disso, nossos psicultores têm acompanhamento técnico da Secretaria de Agricultura e 25 deles são acompanhados pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural)”, concluiu.

Por Ana Cristina Lima

Foto: João Barbosa