Prefeitura do Cabo realiza atividades para crianças com TEA durante o mês da criança
access_time 14/10/2024

A infância é uma fase única e o brincar é muito importante e essencial para o aprendizado e o desenvolvimento de toda criança. Pensando nisso, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (14), atividades lúdicas para os pacientes que são acompanhados pelo Centro Integrado Infantojuvenil.

As atividades oferecem uma oportunidade única, criando uma comunidade de apoio às crianças assistidas pelo Centro. As ações serão realizadas até o dia 19 deste mês, com contação de histórias, pintura facial, jogos lúdicos, bingo e cineminha animados, gincana e brinquedos infláveis. Além disso será realizado um mutirão de atendimento com especialidades neuropediatra, pediatra, psiquiatra, fonoaudióloga, psicóloga, terapia ocupacional, fisioterapia e odontologia.

Os pais que estão querendo regularizar a caderneta de vacina das crianças, no local equipes de imunização também vão estar presentes. O equipamento é para fortalecer o acolhimento às crianças e adolescentes com necessidade de assistência especializada em reabilitação física e intelectual.

Durante as atividades lúdicas, os atendimentos continuam normalmente. Heridan Pereira, mãe atípica, levou seu filho e agradeceu a Secretaria de Saúde por este momento de descontração. “Fico muito feliz por meu filho ter essa vivência, brincando com outras crianças. Aqui no centro integrando meu filho desenvolveu bastante. Agradeço muito a Prefeitura do Cabo por este espaço que ajuda tantos autistas e pais da cidade”, disse.

Por Ana Carolina Gomes

Foto: Paulo Araújo