Ouvidoria Geral do Cabo: Canal de comunicação entre a população e a Prefeitura
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27/01/2025
A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho oferece um canal de comunicação direta com o público. A Ouvidoria Geral pode ser acionada sempre que o cidadão precisar fazer uma queixa, denúncia, sugestão ou mesmo elogios à gestão.
Os canais de atendimento incluem o número 0800-020 5544, acesso eletrônico pelo site www.cabo.pe.gov.br, no campo “Ouvidoria”. Para quem prefere o atendimento presencial, é possível se dirigir à Ouvidoria Geral, localizada no 1º andar do Centro Administrativo Municipal, na Torrinha, que funciona das 8h às 16h.
“A Ouvidoria é a interlocutora entre o cidadão e a Prefeitura”, explica a ouvidora Suelane Carolina Santana. O trabalho de escuta também auxilia a gestão a identificar os setores que necessitam de melhorias nos serviços prestados à população.
Dependendo da denúncia, o cidadão pode optar pelo sigilo do nome. “Existem situações em que a identificação do cidadão pode gerar algum tipo de represália. Mas, na maioria dos casos, é importante que a pessoa forneça o máximo de informações para que a demanda seja resolvida, incluindo nome, endereço, horário do ocorrido, entre outros”, esclarece Suelane.
A Ouvidoria recebe e encaminha as queixas para a secretaria responsável. O prazo para resolução é de até 30 dias. O cidadão pode acompanhar o andamento pelo site da Prefeitura, utilizando o número do protocolo, ou entrar em contato diretamente com a Ouvidoria.
Por Ana Cristina Lima
Foto: Gleibson Silva