Secretaria de Educação do Cabo faz abertura oficial da Semana da Pátria
access_time 01/09/2020


Diferente dos anos anteriores, este ano não haverá o desfile cívico que movimenta toda a comunidade escolar, por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Mas a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho encontrou uma forma de comemorar os 196 anos da Independência do Brasil.

Na manhã desta terça-feira, dia 1º de setembro, ocorreu a abertura da Semana da Pátria no pátio da Secretaria Municipal de Educação, com o hasteamento da bandeira e a participação de gerentes, coordenadores e auxiliares.

Ato que também aconteceu em várias escolas municipais, executado pelos gestores. Já os alunos da rede municipal, em isolamento social, foram incentivados pelos gestores e professores a desenvolverem atividades pedagógicas dentro da temática do 7 de Setembro.

A secretária Municipal de Educação, Fátima Almeida, ressaltou a importância do momento. “Não poderíamos deixar esse dia passar em branco. É dever nosso expressar amor pela nossa pátria, por isso hoje estamos realizando esse ato simbólico que representa o dia 07 de setembro” disse.
Durante toda a semana professores e gestores estarão desenvolvendo e acompanhando as atividades para que a data seja lembrada, tudo de modo remoto com o uso de aplicativos de comunicação e divulgado entre eles.

Por Cristiane Arantes

Foto: Jakson Costa







Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
CNPJ: 11.294.402/0001-62
Endereço: Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha
Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco, Brasil
Telefone: +55 (81) 3521.6645
 

© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho