Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Moradores de Nazaré recebem certificados do curso Trabalhador em Turismo Rural
access_time 10/09/2020


A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo entregou, na tarde desta terça-feira (15), os certificados do curso de Trabalhador em Turismo Rural-Roteiro, Trilhas e Caminhadas Ecológicas, que foi realizado em parceria com o Senar.

(Serviço Nacional de Aprendizagem Rural ). A capacitação beneficiou moradores da Vila de Nazaré, um das localidades turísticas do município.

O curso já foi realizado em Juçaral e Gaibu. “Essa é uma demanda importante no município. De poder ofertar o desenvolvimento de novas atividades e geração de receita para as pessoas. O turismo é um mercado que buscamos sempre valorizar. Temos nosso parque metropolitano, além dos engenhos, centro histórico, o turismo religioso que é bastante presente e forte”, disse o secretário Moshe Caminha, que esteve presente na entrega dos certificados.

Com o certificado em mãos, a aluna e artesã Vera Lúcia Barros, de 59 anos, confessou entusiasmo com o conhecimento enriquecido. “O meu interesse em participar da capacitação foi buscar uma qualificação que enriquecesse meus conhecimentos sobre o local que vivo como moradora e artesã”, disse.

De forma simbólica, kits do projeto Encantos também foram entregues a todos os alunos concluintes do curso feito em março. A gerente de Turismo Tarciana Gusmão explicou as diretrizes do projeto, que deve fornecer aos novos condutores turísticos uma possibilidade dentro desse mercado. “Estamos trabalhando na capacitação do Encantos, que é um dos seguimentos que tratamos com o pessoal que fez o curso. Introduzindo o projeto para que eles possam empreender em cima dele e possam ganhar renda, gerar empregabilidade”, relatou.

Por Wesley Silvali

Foto: Jakson Costa








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br