Prefeitura do Cabo e Sebrae oferecem o “Capacita Orla” para o comércio de praia
access_time 13/11/2020

Em parceria com o Sebrae, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Cabo de Santo Agostinho vai realizar o programa “Capacita Orla”. São cursos de capacitação para comerciantes e empreendedores da orla com o objetivo de adequar os serviços e atendimento ao público, aos novos procedimentos em tempos de pandemia da Covid-19.

A capacitação acontecerá entre os dias 17 e 19 de novembro, em tendas montadas no calçadão da orla de Gaibu. “ São várias temáticas que abordarão o ponto-chave da retomada do Turismo, comércio nas praias, após a quarentena. Será sempre do início até o finalzinho da tarde”, comentou Tarciana Gusmão, coordenadora Municipal de Turismo.

Os instrutores tratarão, principalmente, sobre os cuidados com a alimentação servida no ambiente de praia, a exemplo das boas práticas na manipulação de alimentos. Um outro tema importante envolve o atendimento a turistas e clientes de maneira geral, marketing digital e controle de capital de giro para bares e restaurantes.

Inscrições – Interessados em participar da capacitação, podem escolher o tema de interesse e se inscrever pelo link: https://forms.gle/1AFGUD7TMZwnZbTZ9 . As inscrições também podem ser feitas presencialmente na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, localizada na Av. Historiador Pereira da Costa, Nº 594 , no Centro do Cabo. Além das duas opções, agentes do SEBRAE estão passando com formulários de inscrições, promovendo e oferecendo o programa de capacitação in loco para os profissionais das orlas cabenses.

Em caso de dúvidas, a equipe da gerência municipal de Turismo estará a disposição pelo número 3521-6793 ou WhatsApp: (81) 9-9389-1482.

Foto: Arquivo/Secom

Por Wesley Silvali