Comerciantes da orla recebem capacitação da Prefeitura e Sebrae
access_time 19/11/2020

‘’Participar dessa capacitação foi uma qualificação entanto. Buscando enriquecer ainda mais os meus conhecimentos e empreender minhas futuras ideias”, disse Estefany Raissa, de 21 anos, que tem um comércio na orla de Gaibu. O estabelecimento dela está fechado desde o início da pandemia e agora, Estefany se prepara para retornar às atividades.

A comerciante fez parte das 120 pessoas que receberam uma capacitação voltada para as novas práticas impostas pela pandemia. “Foram diversas temáticas que abordaram a nossa retomada as atividades econômicas no litoral ligadas ao Turismo de forma geral. Desde os comerciantes que circulam diante da orla, quanto aquele que mantém seu negócio em ponto fixo”, comentou Tarciana Gusmão, coordenadora de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Nos três dias do “Capacita Orla” foram abordados boas práticas na manipulação dos alimentos, qualidade no atendimento, marketing digital, controle de capital de giro entre outros assuntos. A capacitação foi realizada em parceria com o Sebrae Cabo.

Por Jonatas Cavalcante

Foto: João Barbosa