Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Festival Gastronômico do Coco vai reunir o melhor da culinária e artesanato cabense
access_time 25/11/2020


A praia de Itapuama, no Cabo de Santo Agostinho, vai receber, nos próximos dias 5 e 6 (sábado e domingo), das 11h às 20h, a segunda edição do Festival Gastronômico do Coco. O evento, que acontecerá na orla de Itapuama e será aberto ao público, é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo em parceria com o Sebrae.

Dez restaurantes do litoral cabense foram convidados para participar do evento. Além da comercialização da gastronomia artesanal, como pão de coco, doces e licores de coco e cocadas diversas, cada restaurante criou um prato quente e um prato frio especialmente para o evento. Assim como no ano passado, será realizada uma votação popular para eleger o melhor prato do festival. Na edição anterior, o Restaurante do Cabeça teve o prato com maior destaque.

Durante o decorrer do evento, serão oferecidas seis aulas-shows gratuitas para o público, sendo três no sábado e três no domingo. Na ocasião, os chefs ensinarão um prato utilizando o coco. No segundo dia, as aulas-shows serão ministradas pelo chef renomado e embaixador da cozinha pernambucana, César Santos, conhecido por trabalhar com elementos regionais e criar misturas exóticas.

Além da gastronomia, o artesanato produzido no Cabo também estará representado através da exposição e comercialização dos produtos. Esculturas de tronco de coqueiro, flores com fibra de coco, crochés, além de outros acessórios com a palha do fruto e outros elementos do coco estarão disponíveis no evento. Foi realizado um cadastro para inclusão dos artesãos no evento.

De acordo com a gerente de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e uma das idealizadoras do evento, Tarciana Gusmão, a ideia do festival é difundir um dos elementos mais representativos do Cabo. “O Festival Gastronômico do Coco reúne a força da cultura, da gastronomia e do artesanato cabense através da sua estrela principal que é o coco’’, explicou.

Devida a pandemia do novo coronavírus, não será realizado apresentações musicais. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo informa que todos os protocolos de segurança estarão sendo respeitados, como a obrigatoriedade do uso de máscaras, oferta de álcool em gel, aferição da temperatura na entrada do evento e sinalizações com adesivagem no chão.

RESTAURANTES PARTICIPANTES:

- Reserva da Cidadania, de Itapuama
- Restaurante Mirante do Coco Verde, de Itapuama
- Restaurante do Cabeça, de Enseada dos Corais
- Restaurante e Pousada Senhora de Engenho, de Gaibu
- Restaurante Opará, de Gaibu
- Restaurante O Guaiamum, de Calhetas
- Bar do Arthur, de Calhetas
- Restaurante Maria 30, de Calhetas
- Bar do Rio Eloi, de Suape
- Bar do Doido, de Suape

Por Caio Rodrigues








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br