Equipes dos serviços de convivência do Cabo recebem qualificação para construção de plano de retomada das atividades
access_time
18/02/2021
A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realiza, entre os dias 17 e 19 de fevereiro, a capacitação dos oficineiros e educadores dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos do município. Através da formação, os profissionais realizarão um levantamento das atividades que serão oferecidas no local e vão construir o plano de retomada das atividades.
Ao todo, o Cabo tem 29 serviços de convivência, sendo nove nos Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e 20 em núcleos externos no município. As capacitações aconteceram na quarta-feira (17) e quinta-feira (18) na Estação Cidadania de Garapu, para os profissionais da área urbana, e na sexta-feira a atividade será realizada no Cras do Engenho Pau Santo para os educadores da zona rural.
De acordo com a gerente de Proteção Social Básica, Maríllia Torres, a ideia é capacitar as equipes para identificar o perfil dos usuários referenciados nos serviços e tornar as atividades mais atrativas. “Precisamos entender que tipo de atividades eles desejam e se essas atividades educativas e sociais são possíveis, considerando o atual contexto sanitário. Estamos formando nossos profissionais para aguçar essa sensibilidade e melhorar o engajamento dos usuários dos serviços, bem como construir coletivamente o plano de retorno das ações”.
Os oficineiros e educadores dos serviços de convivência do Cabo de Santo Agostinho trabalham com as pessoas em situação de risco com o objetivo de promover a inclusão social.
Por Jessica Mezzomo
Foto: Sillas Gabriel