Novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social são eleitos
access_time 28/04/2021

Nessa terça-feira (27) foi realizado o processo de eleição dos representantes não governamentais do Conselho Municipal de Assistência Social (Cmas). O órgão é um colegiado paritário que discute e define a política de assistência social no Cabo de Santo Agostinho. O processo eleitoral ocorreu no auditório do Centro Administrativo I (CAM I).

A gestão exercerá os papéis no biênio 2021-2023. "Fortalecimento do controle social é a meta da gestão para que continuemos avançando com um Sistema Único de Assistência Social (Suas) cada vez mais efetivo. Sigamos construindo uma política pública de qualidade na nossa cidade", declarou a secretária municipal de Programas Sociais, Andréa Galdino.

De acordo com o presidente em exercício, Evaldo Sales, do Centro de Assistência Social e Desenvolvimento (Cadi), é muito importante ver a participação de novos atores integrando o Conselho Municipal de Assistência Social. “Precisamos salientar que essa eleição mostra a participação da sociedade nos interesses das políticas da assistência social, uma vez que os conselhos têm como objetivo avaliar e deliberar as políticas de assistência no município”.

Confira a lista dos representantes eleitos:

•REPRESENTANTES DAS ENTIDADES E ORGANIZAÇÕES DE ASSISTÊNCIA SOCIAL –
Centro de Assistência Social e Educacional “Projeto Levante” – 03 votos
Representante: André Miguel Ribeiro

SUPLENTE:
Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos do Município do Cabo de Santo Agostinho – AAPIMC – 01 voto (eleita suplente pelo critério de antiguidade)
Represente: José Soares de Souza

Igreja Evangélica Batista do Cabo – COHAB – 03 votos
Representante: Cristhenys Diego da Mota

SUPLENTE:
Lar Espírita Clara de Assis (Lar de Clara) – 01 voto (eleita suplente pelo critério de antiguidade).
Representante: Marcelo Gonçalves Santos

• REPRESENTANTES DE USUÁRIOS OU DE ORGANIZAÇÕES DE USUÁRIOS –
Associação dos Moradores e Amigos de Itapuama (Amai)– 02 votos
Representante: Gleidvander Silva Dos Santos.

SUPLENTE:
Associação dos Moradores da Charneca (AMC) 01 voto (eleita suplente pelo critério de antiguidade).
Representante: Edinaldo Gomes de Melo

TITULAR:
Usuária: Claudineide da Rocha Viana - 02 (dois) votos.

SUPLENTE:
Associação dos Moradores do Bairro do Malaquias - 01 voto (eleita suplente pelo critério de antiguidade).
Representante: José Amaro da Silva Filho

Foto: Secom

Mais sobre Programas Sociais

Cabo de Santo Agostinho realiza ação educativa de combate ao trabalho infantil