Campanha solidária do Cabo inicia entrega de cestas básicas em engenho do município
access_time 28/04/2021

Setenta e seis famílias do Engenho Roças Velhas, localizado no Cabo de Santo Agostinho, foram contempladas com a distribuição de cestas básicas nesta quarta-feira (28). Esta é a primeira comunidade da área rural do município beneficiada com doações da campanha “A Solidariedade Nasce em Cada um de Nós”, idealizada pela prefeitura da cidade e empresários locais.

A iniciativa visa amenizar os danos causados pela pandemia do novo coronavírus relacionados à questões de saúde e economia. De acordo com a secretária Municipal de Programas Sociais, Andréa Galdino, os alimentos serão entregues nas residências seguindo as orientações dos órgãos de saúde, para que não haja aglomeração e possíveis riscos de contaminação pela covid-19.

“Iremos contemplar as famílias em vulnerabilidade social, sobretudo, as de extrema pobreza do município. As famílias foram mapeadas e referenciadas por nossa equipe técnica, para que a gente possa construir uma gestão diferenciada, descentralizada e atendendo a população como deve ser”, afirmou a secretária.

Para o aposentado Antônio da Silva, morador do engenho Roças Velhas há 42 anos, a ação fará diferença no orçamento da família. “Essa ajuda é muito bem-vinda para nós que estamos enfrentando um momento tão difícil. É a primeira vez que recebo esse presente em minha casa e que vai me deixar mais tranquilo agora”, ressaltou.

O Cabo de Santo Agostinho possui mais de 100 mil pessoas cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), que identifica famílias de baixa renda em território brasileiro. Dessas, aproximadamente 24 mil vivem em situação de extrema pobreza, com renda de até R$ 89.

Empresários e população que queiram aderir à campanha “ A Solidariedade Nasce em Cada um de Nós” devem levar a doação aos seguintes pontos de coleta: Centro Administrativo Municipal (CAM1), na Rua Manoel Queirós da Silva, n. 145, Torrinha; Centro Administrativo Municipal (CAM 3), Antiga Estrada Rodovia, 346- Ponte dos Carvalhos, ( Ao lado do Mercado Público).

Por Natália Andrade

Foto: Léo Domingos

Mais sobre Programas Sociais

Cabo de Santo Agostinho realiza ação educativa de combate ao trabalho infantil