Grávidas recebem enxoval através do Programa Municipal Mãe Feliz
access_time 17/05/2021

A Secretaria Municipal de Programas Sociais realizou nesta segunda-feira (17) a entrega de kits de enxoval para grávidas cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Vila Roca, através do Programa Municipal Mãe Feliz. Ao todo, seis mulheres receberam os materiais para seus filhos.

O evento começou com uma apresentação musical e, em seguida, a secretária municipal de Programas Sociais falou sobre a importância do acompanhamento das mulheres em vulnerabilidade social do município. Depois, os enxovais foram entregues às mães ou representantes da família. “É uma satisfação poder desenvolver esse trabalho de acolhimento, referenciamento e acompanhamento dessas mães no sentido de garantir os direitos das crianças. Valorizar e cuidar da primeiríssima infância é meta de nossa gestão”, ressaltou a secretária.

Uma das pessoas que recebeu o kit enxoval foi Geovana Vanessa Gomes, mãe do pequeno João Guilherme, de 20 dias. Ela disse que está feliz por receber a ajuda. “É muito bom. Tem muita coisa que eu não tinha ainda e agora tenho”. Todas as mulheres grávidas em vulnerabilidade social cadastradas nos Cras do Cabo têm direito a participarem do programa.

PROGRAMA MÃE FELIZ
O Programa Municipal Mãe Feliz foi instituído através da Lei Municipal 2.335 de 06 de junho de 2006, com a finalidade de promover o acesso das mulheres grávidas, ou no puerpério, em situação de vulnerabilidade ou risco social às políticas públicas de assistência social.

As mulheres recebem acompanhamento psicossocial, educação em segurança alimentar e nutricional, um kit enxoval básico para o recém-nascido, cesta básica a partir do sexto mês da gestação até o sexto mês de vida da criança e vale-transporte para acesso aos grupos no Cras.

Foto: Gilberto Crispim

Mais sobre Programas Sociais

Cabo de Santo Agostinho realiza ação educativa de combate ao trabalho infantil
access_time 11/06/2021