Prefeitura do Cabo entrega cestas básicas a famílias de Pontezinha, Charneca, Engenho Matas e Porteira Preta
access_time 20/07/2021

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho intensificou a entrega das cestas básicas da Campanha Solidariedade Nasce em Cada um de Nós. Nesta terça-feira (20), famílias de Pontezinha, Charneca, Porteira Preta e Engenho Matas receberam os donativos.

Ao todo, 200 cestas básicas foram entregues, 50 em cada local. Em Porteira Preta e Engenho Matas, as famílias em vulnerabilidade social já eram cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Pau Santo. Já em Pontezinha e Charneca, os beneficiados foram encaminhados por organizações não governamentais dos bairros. Na ação, a Secretaria Municipal de Programas Sociais também fez o cadastro dessas famílias no Cras para que elas tenham acesso a políticas públicas de assistência social.

Flavia Rejane Ramos é moradora de Pontezinha e afirma que, com a pandemia, ficou difícil sustentar a sua casa. Os seus filhos Mateus, de 12 anos, e Mikael, de 8 anos, fazem parte da Escolinha de Atletas do Social Futsal (EAS Futsal), entidade que os encaminhou para receber a cesta básica. “Tudo ficou complicado, porque eu estou desempregada. Essa cesta veio na hora certa”.

A Campanha Solidariedade Nasce em Cada um de Nós foi criada pela gestão municipal para arrecadar cestas básicas para famílias em vulnerabilidade social por conta da pandemia da covid-19. Instituições, empresas e a população que quiser fazer doações, podem entregá-las em um dos pontos de arrecadação. São eles: Centro Administrativo Municipal (CAM1), na Rua Manoel Queirós da Silva, n. 145, Torrinha; e no Centro Administrativo Municipal (CAM 3), na Antiga Estrada Rodovia, 346- Ponte dos Carvalhos.

Por Jessica Mezzomo

Foto: Sillas Gabriel