Em uma semana, Prefeitura do Cabo entrega mais de 2.700 cestas básicas para famílias do município
access_time 23/07/2021

A Campanha Solidariedade Nasce em Cada um de Nós continua. Esta semana, foram entregues 2.750 cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade social do Cabo de Santo Agostinho.

Famílias dos bairros de Ponte dos Carvalhos, Pontezinha, Charneca, Malaquias, Garapu e engenhos Serraria, Arariba, Sacambu, Porteira Preta e Tapuji foram beneficiadas. Além disso, foram entregues donativos para entidades socioassistenciais do município, comerciantes do Mercadão, da antiga Feira do Troca e pessoas cadastradas nos 10 Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

Aldenica Solange é moradora de Ponte dos Carvalhos e foi uma das contempladas. Ela conta que mora com o marido e a filha de 5 anos, mas com a pandemia da covid-19, ficou difícil levar comida para a mesa. “Não tá fácil conseguir emprego, até uns bicos que às vezes aparecia está complicado. Esse alimento já vai ajudar muito”.

A Campanha Solidariedade Nasce em Cada um de Nós foi criada pela gestão municipal para arrecadar cestas básicas para famílias em vulnerabilidade social por conta da pandemia da covid-19. Instituições, empresas e a população que quiser fazer doações pode entregá-las em um dos pontos de arrecadação. São eles: Centro Administrativo Municipal (CAM1), na Rua Manoel Queirós da Silva, n. 145, Torrinha; e no Centro Administrativo Municipal (CAM 3), na Antiga Estrada Rodovia, 346- Ponte dos Carvalhos.

Por Jessica Mezzomo

Foto: Sillas Gabriel