Prefeitura reorganiza e revitaliza o Centro do município e realoca ambulantes para o Mercadão
access_time 26/07/2021

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho iniciou nesta segunda-feira (26) o Programa Trabalho Digno, projeto humanizado para realocar os ambulantes da Avenida Historiador Pereira da Costa, Rua Júlio Silveira, Rua Dr. Antônio de Souza Leão e Rua Visconde de Pelotas para o Mercadão. A ação também conta com a revitalização das vias e calçadas.

“Queremos devolver o direito das pessoas de ir e vir nas calçadas, mas também entendemos o momento difícil que a nossa economia está passando com a pandemia. Fizemos diversas reuniões com os ambulantes, os cadastramos e estamos dando todo o suporte para se instalarem na rua por trás do mercadão”, afirmou o prefeito Keko do Armazém, frisando que o policiamento será reforçado no novo ponto.

Renan da Silva é morador do Centro do Cabo, estava passando pelo local e parabenizou a ação pacífica. “Aqui realmente estava complicado pra andar na calçada e, no fim do dia, ficava bem sujo. Essa ação é boa porque está organizando o centro da cidade.”

Participaram da ação cerca de 70 profissionais, entre agentes do Controle Urbano, membros Secretaria Municipal de Programas Sociais, Ronda Ostensiva Municipal (Romu), Ronda Patrimonial (Rondap), Trânsito, Inteligência e Defesa Civil.

O presidente do Sindilojas Cabo, Wanderson Rodolfo, disse que os comerciantes do Centro do Cabo estão felizes com a ação. “Sabemos que esse é o sustento dos ambulantes, mas o Centro estava muito desorganizado e sem passagem nas calçadas. A Prefeitura está de parabéns, fez tudo de forma pacífica e humanizada”.

REVITALIZAÇÃO DO CENTRO
Após a retirada dos ambulantes das ruas, equipes da Gerência de Trânsito e Transporte e Secretaria Municipal de Regionais e Serviços Públicos iniciaram a revitalização dos locais. Serão feitas a operação tapa buracos, revitalização das calçadas, limpeza, pintura de meio fio, colocação de lombadas, realocação dos pontos de táxi e mototáxi, implantação de rampas de acessibilidade e implantação de faixas de pedestres.

Por Jessica Mezzomo

Foto: Gilberto Crispim