Roteiro turístico enaltece o patrimônio histórico do Cabo
access_time 16/08/2021

A Secretaria de Turismo do Cabo inicia neste domingo (22) o projeto ‘Encantos do Padroeiro’ que fará parte da 14° Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco. Com o tema “Estações do Patrimônio: Redes, Memórias e Afetos”, o evento é promovido pela secretaria de Turismo do Cabo de Santo Agostinho em parceria com a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe).

Com o objetivo de incentivar o conhecimento e a valorização da cultura e história da cidade, o Encantos do Padroeiro foi criado para oferecer às agências de viagens um pacote turístico criativo para atrair novos turistas para a cidade do Cabo. O roteiro vai passar pelas igrejas Matriz, Nossa Senhora do Livramento e Santo Amaro, Praça da Estação, Museu do Bacamarte e antigo prédio da Prefeitura. O Balét Brilhante fará apresentações e uma quermesse garante as  brincadeiras, com  feira de artesanato e comidas típicas. A ação turística terá início às 14h e tem como ponto de encontro o Centro do Cabo.

SEMANA DO PATRIMÔNIO CULTURAL

Um dos eventos mais importantes do calendário estadual e voltado para a preservação, a Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco, promovida pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), chega à sua 14ª edição.

Com a missão de sensibilizar, provocar e convocar a sociedade para participar da preservação dos bens culturais pernambucanos, em toda a sua diversidade e repletos de articulações simbólicas, este ano as ações serão realizadas em 21 municípios pernambucanos: Afrânio, Água Preta, Arcoverde, Belém de São Francisco, Belo Jardim, Brejo da Madre de Deus, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Carpina, Condado, Floresta, Ilha de Itamaracá Jaboatão, Jaboatão dos Guararapes, Ipojuca, Limoeiro, Olinda, Nazaré da Mata, Paudalho, Recife, Santa Maria da Boa Vista e São Joaquim do Monte.

Por Camilla Moura

Foto: Léo Domingos