EnCantos do Padroeiro é o primeiro lançamento de novos roteiros turísticos da cidade
access_time 19/08/2021

A Secretaria de Turismo do Cabo deu início neste domingo (23) ao projeto EnCantos, evento que vem suprir uma demanda do trade turístico pernamabucano. "Essa era uma demanda que existia no Cabo, de atender o turista no domingo à tarde e também ao próprio cabense, que terá mais uma opção de lazer em família", disse a gerente de turismo do município, Tarciana Gusmão.

"O projeto também fomenta o emprego e renda, já que trabalha com a criação de um pacote turístico que é vendido às agências de viagem", completou Tarciana.

A prefeitura vem trabalhando para lançar outras fases do projeto EnCantos. O deste domingo foi o EnCantos do Padroeiro, um roteiro de cerca de 850 metros que percorre as ruas do centro do Cabo. Nele o turista conhece as igrejas Matriz, Nossa Senhora do Livramento e Santo Amaro, Praça da Estação, Museu do Bacamarte e antigo prédio da Prefeitura.

Neste primeiro evento, o roteiro foi animado com apresentações do Balé Brilhante e uma quermesse garantiu o lanche de comidas típicas, brincadeiras e feira de artesanato. "Este foi o primeiro evento. A ideia é lançar vários outros, para saber mais as pessoas podem acompanhar as redes sociais e o portal da Prefeitura do Cabo", comentou Tarciana.

"O EnCantos do Padroeiro foi o primeiro com a pegada do Centro que é histórica e cultural. Cada novo local tem a sua particularidade e o projeto EnCantos vai retratá-las em cada novo roteiro turístico", completou. A visita aos locais históricos do centro do município acontecerá uma vez ao mês, sempre aos domingos.

Por Leonardo Spinelli

Foto: Mariangela Viana