Pessoas com Deficiência recebem capacitação sobre empreendedorismo
access_time 24/08/2021

Dando continuidade à 16ª Semana Municipal da Pessoa com Deficiência (PCD), a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realizou nesta terça-feira (24) palestras para fomentar o empreendedorismo e a educação inclusiva

A analista do Sebrae, Cristiana Rabelo, iniciou o segundo dia de atividades informando os participantes sobre empreendedorismo. Na palestra, eles aprenderam sobre as características e atitudes de um empreendedor, além de dicas para abrir seu próprio negócio. A palestra aconteceu no Estação Cidadania, em Garapu.

Em seguida, aconteceu uma transmissão ao vivo, no YouTube da Prefeitura do Cabo, de uma roda de diálogos com o tema “Incluir é garantir o direito de pertencimento à educação". Na conversa, foram expostas as políticas públicas voltadas para a educação inclusiva e como a gestão municipal está fazendo para promover a inclusão.

A Semana Municipal da Pessoa com Deficiência tem o intuito de evidenciar as políticas públicas do município para as PCDs em vários âmbitos. PCDs que quiserem participar das oficinas podem se inscrever e solicitar transporte no Cras mais próximo de suas casas. Em caso de dúvidas, podem entrar em contato com a Secretaria de Programas Sociais pelo WhatsApp (81) 991654184.

3° dia: 25/08
Local: Auditório do Estação Cidadania
• 09:00 Palestra sobre Acessibilidade - Wilna Espinar - gerente Cerest
• 10:30 Palestra sobre Sexualidade - Beto Vieira - coordenador de Saúde, Arte e Educação (Sarte)