Prefeitura do Cabo realiza ação para as crianças no Habitacional Nova Vila Claudete
access_time 16/10/2021

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria Municipal de Programas Sociais, realizou neste sábado (16) uma ação para crianças e adolescentes. A festa aconteceu o Centro de Educação Infantil Professora Sueli Mesquita (CEI), no Habitacional Nova Vila Claudete.

A ação faz parte da programação do Mês das Crianças e reuniu mais de 300 pequenos. Os moradores do Recanto da Criança e do Adolescente também participaram. Teve pula-pula, escorrego, piscina de bolinha, arte-educadores com brincadeiras lúdicas, pipoca, algodão-doce. Além disso, teve distribuição de sacolinha de doces e brinquedos. Celidonio Junior tem 12 anos, mora no bairro e se impressionou com a ação. “Eu achei muito legal, fiquei jogando bola com meus amigos e fui até no pula pula. Quero que tenha mais vezes”.

De acordo com a secretária municipal de Programas Sociais, Andréia Galdino, a ação ajuda na inclusão dessas crianças neste momento de retomada da pandemia. “É muito importante o desenvolvimento dessas atividades lúdicas e recreativas para que as crianças e famílias se sintam valorizadas e felizes neste momento tão delicado de restrições e perdas”.

Por Jessica Mezzomo

Foto: Léo Domingos