Comunidade Alto da Foice no Bairro São Francisco recebe o Programa “Social em Ação”, neste sábado (9)
access_time 08/12/2023

A comunidade do Alto da Foice, no Bairro São Francisco, será beneficiada neste sábado (9), com programa Social em Ação. O programa tem como objetivo oferecer os serviços da Secretaria de Programas Sociais de maneira descentralizada, promovendo uma maior proximidade com a população em situação de vulnerabilidade ou que reside em áreas de difícil acesso.

A atividade está programada para ocorrer das 13h às 17h, oferecendo à população diversos serviços. Esses incluem cadastramento e recadastramento do CadÚnico, serviços de corte de cabelo, atividades recreativas para crianças e adolescentes, orientações com CRAS, CREAS e Direitos Humanos, acompanhamento nutricional, entre outros.

Durante a ação, os profissionais da Secretaria de Programas Sociais estarão realizando atendimentos domiciliares, com o intuito de referenciar a população que ainda não é atendida, como também prestar orientação sobre os demais serviços que são ofertados nos equipamentos socioassistenciais.

Por Fellipe Albuquerque

Foto: João Barbosa