Prefeitura do Cabo realiza 3⁰ Caminhada Eles por Elas: homens pelo fim da violência contra a Mulher
access_time 08/12/2023

A caminhada “Eles por Elas: homens pelo fim da violência contra a mulher” reuniu homens e mulheres, no Cabo de Santo Agostinho, para chamar a atenção da população sobre a importância da participação masculina no combate à violência de gênero. O ato aconteceu nesta quinta-feira (07).

De acordo com a Secretária da Mulher, Walkiria Alves, a caminhada é um passo para que a população compreenda a necessidade da participação ativa de todos para diminuir os casos de violência contra mulheres e meninas. “A gente sabe que não vai conseguir diminuir o número de mortes, de estupros, sem a participação efetiva dos homens”, pontua. “Então, é uma convocatória para que os homens iniciem esse processo de quebra de paradigma e apoiem as mulheres nesse grande enfrentamento pelo fim da violência”, afirma.

O movimento seguiu do Palácio da cultura até a Praça da Estação, onde aconteceu um ato público coordenado pela Secretaria da Mulher. “O trabalho desenvolvido pela Secretaria da Mulher do Cabo tem sido modelo para todo o Estado de Pernambuco. Através das políticas públicas implantadas em nosso município, nós temos buscado não somente proteger as mulheres, mas empoderar, qualificar, e oferecer oportunidades", declara o prefeito do Cabo, Keko do Armazém.

A Secretaria da Mulher oferece atendimento especial para mulheres em situação de violência por meio dos Centros Especializados de Atendimento à Mulher (CEAM) Maria Purcina e Eudina Sobral, além de promover capacitações, rodas de diálogo, e levar informação para os engenhos e áreas de difícil acesso.

Por Ayanne Lima

Foto: Léo Domingos