Prefeitura do Cabo e Governo do Estado se unem para levar serviços de graça aos moradores das praias
access_time 08/11/2021

O Programa Cabo Mais Cidadania, da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, e o Governo Presente, do Governo do Estado, se uniram para levar serviços gratuitos aos moradores das praias. A ação acontece nesta quarta-feira (10), na Associação dos Moradores de Gaibu, das 08h às 12h.

No local, serão oferecidos serviços de emissão de certidão de nascimento, casamento e óbito. Além disso, será possível tirar CPF e a primeira via do RG, sem nenhuma burocracia. Já quem precisa da segunda via do RG, será cobrada uma taxa de R$ 24 para ser paga através do DAE (Documento de Arrecadação para Pagamento de Imposto).

Para ter acesso a um desses serviços é necessário que o cidadão apresente documentos em bom estado de conservação com cópia e realize o agendamento pelo site: www.pecidadao.pe.gov.br/#/agendamento .

Outros serviços como corte de cabelo e atualização do CadÚnico também estarão sendo ofertados gratuitamente e não precisa de agendamento prévio. De acordo com o prefeito Keko do Armazém, é essencial essa parceria entre o Governo do Estado e a Gestão Municipal. "Estamos trabalhando muito para trazer dignidade para o nosso povo. Muita gente está precisando destes serviços, por isso, já passamos por diversos bairros da cidade", destacou.

Confira a lista dos serviços ofertados abaixo:

- Emissão de RG;
- Emissão de certidão de nascimento e óbito;
- Corte de Cabelo;
- Inclusão e atualização no CadÚnico;