Moradores das praias recebem serviços do Cabo Mais Cidadania e Governo Presente
access_time 10/11/2021

O programa Cabo Mais Cidadania, da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, e o Governo Presente, do Governo do Estado, realizaram na manhã desta quarta-feira (10), uma ação social oferecendo diversos serviços para os moradores das praias. A ação aconteceu na Associação dos Moradores de Gaibu.

Os participantes tiveram acesso a serviços como corte de cabelo, teste rápido de HIV e Covid-19; emissão de RG, certidão de nascimento, casamento e óbito; vacinação contra Covid-19, inclusão e atualização no CadÚnico; aferição de pressão arterial e glicose. Além disso, as pessoas receberam orientações sobre prevenção de doenças e atividades físicas, educação ambiental, câncer de próstata, combate e prevenção às drogas e violência contra mulher.

Quem compareceu ao local aprovou a iniciativa. “Achei o atendimento excelente. Minha amiga veio tirar o atestado de óbito do esposo dela, e foi tudo muito tranquilo”, afirmou Antônia Maria, moradora de Enseada dos Corais. Já Anne Mikaelly tem 16 anos e veio em busca da imunização contra Covid-19. “Eu não tinha tido a oportunidade de me vacinar ainda e vim pra cá em busca do imunizante. Achei que ia doer, mas não senti nada”.

Foto: Léo Domingos