Comunidade do Tururu em Pirapama, recebe pela primeira vez o programa Social em Ação
access_time 21/04/2023

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por intermédio da Secretaria de Programas Sociais realizou – na última quinta-feira (20) – mais uma edição do programa “Social em Ação”. Desta vez, a população da comunidade do Tururu, que fica localizada no bairro de Pirapama, recebeu pela primeira vez, as atividades promovidas pelo programa, que busca descentralizar os serviços ofertados pela secretaria, aproximando a população que vive em situação de vulnerabilidade ou mora em locais de difícil acesso a serviços essenciais, como Cadastramento e Recadastramento do CadÚnico, programa que tem principal porta de entrada aos benefícios oferecidos pelo governo federal.

Durante a ação, os agentes da Secretaria de Programas Sociais estiveram na comunidade, indo de “porta em porta”, tanto para chamar a população para participar das atividades ofertadas, como também para dar assistência aos moradores. Foram ofertados diversos serviços como, Cadastramento e Recadastramento do CadÚnico, Programa Criança Feliz e Direitos Humanos, Avaliação Nutricional, Oficinas de arte, esporte e cultura com o SCFV, Corte de cabelo, entre outros.

Com a dedicação e esforço da gestão municipal mais de 280 famílias, foram atendidas e referenciadas. Dona Rosinalva, amou estar participando e elogiou o trabalho que foi realizado. “Que coisa boa, estou feliz, nunca vi uma ação como essa em nossa comunidade, em todo esse tempo que resido aqui, nunca recebemos ações da prefeitura, quero agradecer a Prefeitura do Cabo, em especial ao Prefeito Keko do Armazém, porque ele veio e escutou as principais demandas de todos os moradores”, comemorou a moradora.

O Prefeito Keko do Armazém, esteve presente e reafirmou o compromisso com a comunidade. “Vamos garantir mais ações como essa. Em breve outros programas estarão sendo realizados nesta comunidade. É de grande importância o cuidado e a atenção com as comunidades que ficam distantes do centro do nosso município e, por isso, estamos descentralizando todas as nossas ações, chegando cada vez, mais perto do nosso povo”, enfatizou o gestor.

Por Fellipe Albuquerque

Foto: Léo Domingos