Secretaria Municipal de Programas Sociais promove 1° Encontro de Formação Continuada da equipe técnica
access_time 03/02/2021


A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria Municipal de Programas Sociais, realiza nesta quarta-feira (3) e quinta-feira (4) o 1° Encontro de Formação Continuada da equipe de técnicos dos Serviços de Proteção Básica, Proteção Especial e Gestão de Benefício do Cabo de Santo Agostinho.

A equipe de cerca de 50 pessoas foram divididas nos dois dias e acontece no Estação Cidadania, em Garapu. Na formação, os profissionais debateram sobre a situação dos equipamentos onde estão alocados, fizeram um levantamento da situação atual e um alinhamento técnico para a melhor execução dos serviços.

A gerente de Proteção Social Básica, Maríllia Torres, explica que o intuito é melhorar o atendimento nos equipamentos. "Pretendemos qualificar os técnicos para que os serviços sejam reordenados e executados de acordo com a política de assistência".

A assistente social do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Pontezinha, Cristiane Meirelles, participou do primeiro dia de formação e avaliou como essencial. "Acho fundamental a implementação dessa formação continuada e diálogo entre a equipe de todos os equipamentos para nós alinharmos e aprimorarmos os serviços".

Por Jessica Mezzomo

Foto: Gilberto Crispim







Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
CNPJ: 11.294.402/0001-62
Endereço: Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha
Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco, Brasil
Telefone: +55 (81) 3521.6645
 

© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho