Professores aprovados em concurso municipal são empossados
access_time 07/04/2021

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho deu posse a 110 professores e instrutores de música aprovados no Concurso Municipal de 2019. O ato aconteceu em dois dias, nessa terça-feira (06) e na quarta-feira (07), no auditório do Centro Administrativo 1 (Cam 1).

Foram empossados professores das áreas de Educação Infantil; Ensino Fundamental (anos iniciais); Educação Especial – Braille; Educação Especial – Intérprete de Libras; Artes; Ciências; Educação Física; Geografia; História; Língua Estrangeira – Inglês; Língua Portuguesa; Matemática e Instrutores de Música de Bateria, Violão, Tuba/Bombardino, Trombone, Trompete, Saxofone, Clarinete, Flauta Transversal, Musicalização Infantil e Teoria Musical Aplicada e Percepção. Eles foram convocados no dia 9 de fevereiro. “Este ato reforça o compromisso da nossa gestão com os profissionais concursados e com a educação da nossa cidade”, afirma o prefeito Keko do Armazém.

Cristiano Fraga foi um dos professores que recebeu a investidura nesta quarta-feira. Ele dá aulas de ciência e disse que será um desafio iniciar as aulas na Rede Municipal de Ensino no contexto da pandemia. “Fico muito feliz. Acredito que teremos que vencer as barreiras da tecnologia para manter uma relação com os alunos”.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Heberte Gomes, o compromisso da gestão é melhorar o aprendizado das crianças matriculadas na rede municipal de ensino. “Convocar esses professores é um passo importante para estruturar e alcançar esse objetivo. Vamos investir na capacitação continuada, investir em tecnologia e na estrutura da rede escolar”.

Por Jessica Mezzomo

Foto: Léo Domingos