Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Pai, Mãe e filha são vacinados contra a covid-19 no Engenho Pau Santo
access_time 23/04/2021


Um pai de 86 anos, a mãe de 85 e a filha de 60 anos foram vacinados contra o coronavírus nesta sexta-feira (23) no Engenho Pau Santo, no Cabo de Santo Agostinho. O evento foi motivo de comemoração para a família da zona rural do município. A imunização também aconteceu nos engenhos Matas e São Salvador do município.

No caso das pessoas que moram nos engenhos e áreas rurais de difícil acesso, a equipe do do Plano Nacional de Imunização (PNI), do Cabo, está aplicando doses naquelas com mais de 60 anos. Os profissionais seguem todos os protocolos de segurança contra a covid, mesmo que os moradores, em suas casas, estejam sem a proteção facial.

A família recebeu uma equipe do PNI (Plano Nacional de Imunização) em casa e recebeu doses da CoronaVac, vacina desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. Receber a primeira dose foi um sentimento de alívio para os três familiares, que recentemente perderam um vizinho muito próximo.

O casal de idosos está junto há 60 anos e foi no Engenho Pau Santo que criaram seus 18 filhos. Durante o processo de vacinação, a idosa Maria de Santana, de 86 anos, agradeceu a Deus e à equipe da Saúde. “Vocês são um anjo de Deus, sinto alegria em meu coração”, disse emocionada. “Essa vacina veio para nos salvar e nos dar vida. Se vacinar é um ato de amor, é um ato de esperança”, disse.

Os moradores da Comunidade Quilombola Onze Negras que não receberam o imunizante, vão poder se vacinar neste sábado. Este é um dos grupos prioritários estabelecidos pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde.

Por Gesla Ferreira

Foto: Mariangela Viana








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br